0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

A hora da renovação

A hora da renovação

Por Leonardo Rizzo

A descrença quase generalizada na política e nos políticos vem formando um novo eleitor: aquele que não vai reeleger ninguém.

O movimento da não reeleição ganha adeptos e força no Brasil, especialmente neste ano quando iremos às urnas para escolher um novo presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Os escândalos de corrupção potencializam a rejeição à política. Pesquisa do instituto de pesquisa Idea Big Data mostra que 56% dos eleitores não pretendem reeleger nenhum candidato nas próximas eleições, independentemente do cargo.

Vale lembrar que nem sempre a renovação significa o novo: nas eleições de 2014, a renovação dos deputados federais foi de mais de 40%, embora 49% desse número fossem herdeiros de oligarquias políticas: netos, filhos, irmãos, sobrinhos ou casados com quem exerce ou já exerceu algum cargo eletivo.

A figura do “político profissional” precisa ser extinguida. Enquanto as leis que proíbem a reeleição para cargos marjoritários e restringem a reeleição de parlamentares no âmbito do poder legislativo não saem do papel, é obrigação dos cidadãos brasileiros evitar que cargo público seja sinônimo de enriquecimento pessoal, negociatas e privilégios. Queremos pessoas realmente comprometidas com o coletivo, com o Brasil e com o brasileiro. Chega de políticos de carreira. O que precisamos é de políticos mais profissionais, competentes, capazes e éticos.


Leonardo Rizzo é empresário e presidente do Instituto Rizzo


Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.