0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Dicas com vantagens de alugar um imóvel comercial


1. Localização

Este é o primeiro e mais importante ponto a ser definido antes de iniciar sua busca. A localização pode definir o sucesso do seu negócio. O acesso de seus clientes, fornecedores e funcionários ao local também deve ser avaliado. Por isso, analise com bastante calma o perímetro que lhe atende.

2. Do que você precisa

Avalie seus objetivos para saber do que exatamente precisará – quantos funcionários serão alocados no local, haverá área para receber seus clientes, área para estoque, estacionamento... tudo isso deve ser considerado para definir o tipo de imóvel que você precisa. Avalie também os serviços de internet disponíveis na região e toda infraestrutura da qual você precisará para manter sua estrutura. De acordo com seu fluxo de caixa ou plano de negócios, você já deve ter também um valor de aluguel projetado, além de uma provisão para possíveis intervenções no imóvel.

3. Pesquise preços

É muito importante você conhecer os valores de imóveis comerciais praticados na região de sua escolha. Assim você estará preparado para negociar ou aceitar a melhor proposta.

4. Conheça a estrutura do imóvel

O estado do imóvel deve ser muito bem avaliado para que você não tenha surpresas com estrutura elétrica e hidráulica, por exemplo. Saiba do que você precisará para instalar seus hardwares e verifique se o que o imóvel já tem lhe atende. Dependendo do tamanho das intervenções, avalie se o imóvel realmente é o ideal para você. O custo com reparos e adequações pode desequilibrar seu fluxo de caixa.

5. Negocie – use tudo ao seu favor

Se o imóvel que você escolher precisar de muitas intervenções, negocie descontos ou abatimentos nos alugueis. Isso trará benefícios para você e para o proprietário, que pode ter seu imóvel valorizado. Muitos preferem esta modalidade a se responsabilizarem por obras e melhorias em sua estrutura.

Avalie ainda o tempo de obra e um possível prazo de carência para pagamento dos alugueis.

6. Avalie a documentação do imóvel

Toda documentação do imóvel deve estar em dia para que você não seja surpreendido por um corte de energia ou intervenção do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Quando você negocia através de uma imobiliária, ela certamente já fez todo este trabalho, lhe ajudando neste processo.

Antes de abrir suas portas, lembre-se também de ter em mãos o seu Alvará de Funcionamento. Assim, você evitará problemas e poderá concentrar-se melhor no seu negócio.

7. Feche um acordo consciente

Antes de assinar seu contrato, leia-o com bastante atenção. Avalie as cláusulas de rescisão, pois você pode ter problemas se precisar rescindir seu contrato. O tempo de contrato também dever ser avaliado com calma, pois um contrato muito longo pode te prender no imóvel e um contrato muito curto pode inviabilizar todo seu esforço e mobilização.

Siga estas dicas e bons negócios!

Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.