0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Maneiras simples para ter uma boa vizinhança

Viver em um condomínio mantendo a harmonia com a vizinhança pode ser mais simples do que parece. Tenha sempre em mente que o bem coletivo está acima dos interesses particulares. Confira algumas dicas para evitar ou resolver conflitos com seus vizinhos:

1 – Resolva os conflitos

Cada família tem sua cultura e seus comportamentos. Por isso, é natural que hajam alguns conflitos na vizinhança. Nestes momentos, o ideal é manter a calma e conversar de maneira amigável. Se estiver certo, procure expressar seus motivos. Mas se estiver errado, o melhor é admitir e desculpar-se. Uma boa conversa é sempre o melhor remédio.

2 – Confraternização

Participe dos eventos de seu condomínio e conheça seus vizinhos. Você pode também chamar algum vizinho para um café ou até mesmo aquele churrasco. Faça amigos.

3 – Volume do Som

O volume do som é uma unanimidade entre os vizinhos que tem conflitos. Além de gostos musicais diferentes, você pode atrapalhar seu vizinho em seu descanso ou não deixar que ele durma em silêncio. No caso de condomínios horizontais, deixar alto o volume do som do carro, enquanto passeia pelas ruas, também pode não ser um boa ideia. Conheça as leis que regem seu condomínio, mas use também seu bom senso.

4 – Cães

Os cães são sempre motivo de discórdia em condomínios. Em prédios, há o problema dos latidos e a presença, às vezes inconvenientes, em áreas comuns. Nos condomínios horizontais há cães que ficam vagando soltos como se não tivessem donos. Para ambos os casos, consulte as regras sobre pets para evitar problemas com a vizinhança. Quando for passear com seu cão, sempre use coleira, recolha suas fezes e mantenha-o sempre saudável.

5 – Simpatia

Seja simpático: cumprimente seus vizinhos. Use “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Isso pode minimizar o estresse de um dia difícil. Além de um cumprimento, um bom bate papo pode ser muito importante! faça aliados e distribua simpatia.

Um "Rizzo" para sua vizinhança faz toda a diferença!


Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.