Pop List 2019
A Rizzo Imobiliária é a marca mais lembrada pelos
consumidores na categoria Imobiliária do Pop List 2019. Com 42 anos de atuação,
a marca promove uma gestão pautada na constante busca por melhoria na qualidade
de seus serviços. “A inovação em seus processos e serviços é o que torna a
Rizzo uma marca contemporânea, aumentando sua relevância e presença junto ao
público dos mercados em que atua”, destaca o diretor geral da Rizzo
Imobiliária, Dalton Egídio de Carvalho.
Dentre as características que diferenciam a marca, está a
diversificada gama de serviços. Para loteamentos, os serviços incluem completa
assessoria para o desenvolvimento urbano, incorporação, vendas e administração
de carteiras. No quesito lançamentos, a Rizzo promove parcerias com as mais
sólidas construtoras para a venda de seus produtos.
A marca oferece, ainda, completa assessoria para a revenda
de imóveis, disponibilizando em sua carteira apenas imóveis em regiões
selecionadas para manter a qualidade e a garantia de seu serviço. A Rizzo
também é sócia da bandeira Portal do Sol de condomínios horizontais.
Inovação
Em 2019 a marca seguiu inovando com a parceria com o
QuintoAndar, uma startup que oferece plataforma de serviço de locação com taxas
reduzidas, aluguel sem fiador, dentre outros benefícios que desburocratizam a
relação para locadores e locatários residenciais.
Além disso, a Rizzo já treinou 40% de sua equipe com mentoria para projetos inovadores. A meta é ter 100% de sua equipe esteja capacitada com um mindset de inovação.
Antenada, a marca também iniciou um programa de ‘gamificação’
para a equipe de vendas, uma estratégia que usa metodologias e elementos
característicos de jogos para atrair e engajar pessoas.
Com tudo isso, a Rizzo tem se mantido uma marca atual, focada em inovação, em novos projetos, mas sem perder o aconchego e o cuidado com seus colaboradores, parceiros e clientes, sempre fazendo de tudo pra você se sentir em casa.
Instituto Rizzo
A Rizzo em parceria com o artista plástico Siron Franco e o jornalista e ambientalista Washington Novaes, fundou em 15 de agosto de 2000 o Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente.
Sistema de Gestão da Qualidade
A Rizzo mantém, desde 1999, um Sistema de Gestão da Qualidade documentado e provido de elementos para sustentar sua eficácia e melhoria contínua, de acordo com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2008. A Rizzo é auditada anualmente pela ABNT, que certifica as boas práticas da empresa. Com isso, a Rizzo tem identificado seus principais processos e adotado métodos de controle de suas práticas, de forma a assegurar a condução e operação da organização com foco em seus clientes.
Os procedimentos, cronogramas e documentos são monitorados pelo Comitê Interno da Qualidade, que busca criar mecanismos de conscientização e difusão do Sistema aos colaboradores e parceiros, coordenando o processo e avaliando os resultados obtidos.
Política da Qualidade:
Motivar e manter em processo contínuo de aprimoramento e satisfação os nossos colaboradores, buscando a excelência no atendimento ao cliente.
Objetivos da Qualidade:
• Manter os colaboradores em processo contínuo de aprimoramento;
• Oferecer produtos e serviços de qualidade;
• Satisfação dos Clientes;
• Satisfação dos Colaboradores;
• Cumprir os compromissos e prazos assumidos;
Rizzo Urbanismo
Como referência mercadológica no setor de loteamentos, a Rizzo Urbanismo é a responsável pelo planejamento e desenvolvimento de alguns dos maiores sucessos de venda da história da Rizzo Imobiliária desenvolvendo mais de 80 loteamentos resultando em mais de 100 mil imóveis comercializados, graças à qualidade e o foco na satisfação dos Clientes.
Para a Rizzo Urbanismo a qualidade de vida é prioridade, por isso transformamos as melhores regiões das cidades em que atuamos em áreas planejadas para que nossos Clientes tenham todo o bem-estar de uma vida diferenciada. São projetos inteligentes e executados com excelência seguindo controle de qualidade e normas de todos os órgãos reguladores.
Rizzo Urbanismos. Soluções urbanas com inteligência imobiliária.
Responsabilidade Sócio Empresarial
A responsabilidade socioempresarial está no DNA da Rizzo, que mantém uma postura proativa na promoção do crescimento sustentável de seu negócio, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente.
Ainda que a empresa concentre maiores esforços em ações sociais e ambientais junto ao público interno, ela se preocupa em atuar efetivamente junto à sociedade, por meio de parcerias com ONGs, cooperativas e demais instituições do terceiro setor.
Conheça todos os nossos projetos clicando aqui.
Política de Privacidade
A Rizzo se preocupa e respeita a privacidade de seus clientes e usuários de seu site. Por isso, asseguramos a você total garantia de que qualquer informação que nos foi confiada não será divulgada a terceiros.
Os dados que por ventura forem solicitados servirão apenas para nos orientar quanto às suas preferências por nossos serviços e produtos. Em caso de dúvidas ou solicitações, por favor, entre em contato com a Rizzo Imobiliária pelo e-mail contato@rizzoimobiliaria.com.br.
Missão, Visão, Valores
Missão
Criar oportunidades de negócios imobiliários, atuando com responsabilidade socioambiental e investindo na felicidade das pessoas.
Visão
Ser a melhor imobiliária e completa nos mercados em que atua.
Valores
Flexibilidade - Envolvimento - Liderança - Inovação - Zelo
Excelência Corporativa
Pautados pela transparência, ética e respeito ao capital humano e ambiental, o Conselho de Administração da Rizzo Imobiliária, juntamente com a sua diretoria, utiliza as mais modernas ferramentas de gestão para realizar auditorias fiscais e auditorias da qualidade internas e externas. Somente com essas informações, constantemente atualizadas, é possível desenvolver, orientar e mensurar as metas e os processos estabelecidos de forma que sejam cumpridos, estimulando, assim, o potencial dos colaboradores na busca de conhecimentos, domínio de técnicas e competências específicas. Todos da empresa participam da gestão. Os números são abertos e compartilhados e todos sabem os objetivos e estratégias da empresa, bem como os pontos positivos e desafios. Os dados sobre o lucro, juntamente com a sua distribuição, são compartilhados. Dessa forma, a empresa visa que todos caminham para frente em um crescimento mútuo.
Tecnologia
Na Rizzo Imobiliária todos os processos internos são mapeados e constantemente aperfeiçoados em busca de agilidade, inovação e segurança.
A empresa trabalha com um ERP que integra todas as áreas, garantindo assim maior velocidade e assertividade no tratamento de seus processos.
O parque tecnológico da empresa é atualizado ano após ano mantendo-se sempre capaz de acompanhar as evoluções do mercado.
A equipe de Tecnologia da Informação esta em constante aprimoramento, trazendo sempre o que há de melhor para atender às demandas do negócio.
Balanced Scorecard (BSC)
Para garantir eficiência estratégica, administrativa e de recursos humanos, a Rizzo Imobiliária opera utilizando o recurso do Balanced Scorecard (BSC), uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida por professores da Harvard Business School, para embasar tomadas de decisões confiáveis e orientar o negócio.
Com base nesse avançado processo de gestão, a Rizzo realiza planejamentos seguros e proporciona ao seu quadro de colaboradores melhores condições para atingirem metas e objetivos, com maior satisfação pessoal. Atualmente, a Rizzo é a única empresa do setor imobiliário em Goiás a distribuir os resultados ao seu público interno com base nos indicativos do BSC.
Estratégia para ação (EPA)
Como parte da sua política de gestão integrada, a Rizzo Imobiliária utiliza softwares e sistemas de informação que permitem um maior acompanhamento de processos e resultados. O EPA é um software capaz de integrar planejamento e gestão estratégica, equipes com foco nos resultados, gestão de projetos, gestão de qualidade e gestão de pessoas, permitindo um diagnóstico mais amplo e profundo sobre os setores estratégicos e os objetivos de desempenho por área.
Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC:
Reforçando um dos pilares de seu mapa estratégico e priorizando o relacionamento com o cliente e seus colaboradores, a Rizzo Imobiliária é parceira IBRC para proporcionar um atendimento de excelência. O IBRC é um instituto líder e referência na missão de desenvolver o relacionamento entre empresas e clientes, externos e internos, preenchendo uma lacuna do mercado nacional que é a de educar empresas e executivos para uma relação de consumo de excelência.
Diferenciais
Talentos Humanos
A excelência do atendimento ao cliente vem da excelência de nossos profissionais, por isso a Rizzo Imobiliária busca manter seus colaboradores sempre estimulados a prestar o melhor atendimento aos seus clientes e garantir que o sonho da casa própria seja uma experiência tranquila, segura e simples. Seu objetivo principal é investir na educação e formação profissional de seus colaboradores, desenvolvendo e aprimorando os talentos.
Produtos e serviços
Nas áreas de aluguel, lançamentos, revenda ou loteamento, a Rizzo tem sempre os melhores produtos, desenvolvidos para atender suas necessidades e prover maior qualidade de vida.
Parceiros
Pensando na sua segurança, a Rizzo Imobiliária trabalha apenas com construtoras e incorporadoras íntegras e de renome no mercado. É fundamental para a Rizzo que seus parceiros garantam imóveis de qualidade, bem localizados e, principalmente, que cumpram os seus prazos de entrega.
Para superar a marca de 100 mil imóveis comercializados, a Rizzo trabalhou em parceria com grandes nomes do mercado imobiliário nacional, como: EBM, MASB, Gafisa, MRV, Rossi, Tenda, PDG, entre outros.
Reconhecimento
A Rizzo é reconhecida mundialmente por sua atuação no mercado imobiliário.
- FIABCI
A Rizzo é membro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, com sede mundial em Paris. A FIABCI funciona como um instituto de formação cultural, técnica e social dos profissionais da área imobiliária.
- Habitat/ONU
A Rizzo é membro da Comissão de Assentamentos Humanos (Habitat) da Organização das Nações Unidas (ONU), com representação permanente nas sedes de Genebra e Nova York. Possui, ainda, representação regular no Mercado Comum Europeu e em outras organizações mundiais.
- Great Place to Work (GPTW)
A Rizzo está entre as melhores empresas do Centro-Oeste para trabalhar, conforme apontam as pesquisas realizadas pela Great Place to Work Brasil de 2011 a 2016 destacando a Rizzo seis vezes seguidas.
Prêmios
A atuação da Rizzo foi destaque ao longo dos seus 35 anos de existência, rendendo premiações:
- Master Imobiliário
A Rizzo foi vencedora do Prêmio Master Imobiliário, o "Oscar" do setor, concedido pela Rede Imobiliária Brasileira, em 2002. Esta rede, que atua desde 1988, congrega as principais imobiliárias do País por meio da integração de ações empresariais e mercados.
- Troféu Top Imobiliário
A Rizzo recebeu o prêmio em reconhecimento aos condomínios horizontais Portal do Sol I e II. O Top Imobiliário concede premiações às empresas e aos empreendimentos que são destaques no setor imobiliário do Estado de Goiás.
- Maiores do ISS – O Popular
Por ser uma das empresas que mais contribui com o desenvolvimento do município goiano, a Rizzo recebeu o prêmio “Maiores do ISS” por três vezes consecutivas. O maior jornal da região, o O Popular, com o apoio da Secretaria de Finanças de Goiânia, realiza o projeto "Os Maiores do ISS" e premiou a Rizzo Imobiliária por estar constantemente entre as empresas que contribuem de forma decisiva para fazer de Goiânia uma cidade melhor. O recolhimento do imposto (ISS) é um dos motivos que fazem de Goiânia a 2ª cidade do Brasil com melhor qualidade de vida.
- POP LIST
Pesquisa realizada em Goiás pelo jornal O Popular apontou a Rizzo Imobiliária em primeiro lugar na categoria “Imobiliárias” nos ano de 2014 e 2019. A pesquisa mensura o top of mind das marcas junto aos consumidores goianos, avaliando qual a primeira marca mais presente na mente das pessoas em cada segmento.
História
A história da Rizzo Imobiliária está atrelada à história de Leonardo Cairo Rizzo, empreendedor que iniciou sua trajetória aos 13 anos de idade, inicialmente como office-boy da imobiliária Faiçalville e logo depois, comercializando lotes. Aos 17 anos, participou de um intercâmbio cultural nos Estados Unidos durante um ano e ampliou sua bagagem no ramo imobiliário, com o acompanhamento das atividades de sua “família americana”, constituída por corretores de imóveis.
Anos 70
Ao retornar ao Brasil, Leonardo Rizzo cursou economia na Universidade Católica de Goiás e atuou como corretor de imóveis durante dois anos. Após esse período, inaugurou a Leonardo Rizzo Imóveis na Rua 94 - Setor Sul, com apenas cinco colaboradores e foco voltado para a locação de imóveis comerciais e residenciais em Goiânia. A empresa logo firmou parcerias com grandes incorporadoras, dando início a investimentos em lançamentos verticais.
Anos 80
Apesar do cenário econômico inflacionário, a Leonardo Rizzo Imóveis fechou grandes negócios e atingiu o pleno desenvolvimento de suas operações com lançamentos verticais. Foi nesse período que a empresa expandiu a sua atuação para a área de loteamento, segmento que elevou a empresa a uma posição de destaque no cenário regional.
Anos 90
Com a entrega de loteamentos com infraestrutura diferenciada - asfalto, água tratada, energia elétrica e área de preservação ambiental, a Leonardo Rizzo Imóveis acelerou o desenvolvimento de diversos bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, mudando a configuração do mapa desses municípios.
Anos 2000
Com escritórios em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, a empresa aumentou o seu portfólio, tornando-se a mais completa da região ao disponibilizar serviços de locação, revenda, loteamento, lançamento e financiamento habitacional, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Ainda nesse período, a Leonardo Rizzo Imóveis iniciou sua forte atuação no mercado de condomínios horizontais de médio e alto padrão, com o lançamento de marcas como o Portal do Sol.
Anos 2010
Com as novas tendências de mercado, a amplitude da atuação da empresa e a modernidade nas práticas de gestão empresarial, Leonardo Rizzo investiu no reposicionamento da marca, por meio de um estudo de branding, resultando na criação de um novo conceito em sintonia com o novo nome da empresa, que passou a ser Rizzo Imobiliária.
Presente em seis Estados brasileiros, a Rizzo superou a marca de 100 mil imóveis comercializados, tornando-se líder no mercado de loteamento no Centro-Oeste. A Rizzo também foi destaque como a maior parceira da Caixa Econômica Federal em financiamento habitacional.
Em 2013, a Rizzo completou 35 anos de história e, como a evolução não pode parar, a empresa continua se movimentando. Unindo a experiência e a confiança do mercado como um sopro de modernidade, a imobiliária com raízes goianas estreia um novo posicionamento de mercado: Sinta-se em casa.
Em 2018, a Rizzo Imobiliária chegou aos 40 anos ainda mais focada no futuro, na busca constante por inovações e novas tecnologias.
Unidades Rizzo
A Rizzo Imobiliária coloca ao seu dispor as melhores soluções em produtos e serviços imobiliários existentes no mercado por meio de nossas unidades.
Goiás:
Matriz (Goiânia)
Rua Dr. Olinto Manso Pereira, Nº831 - Setor Sul
Goiânia-GO
Fone: 3095-9000
Rizzo Excellence
Av. Ayrton Senna, GO-020. Próximo ao Autódromo - Portal do Sol
Goiânia-GO
Fone: (62) 3282-4344
Unidade Valparaíso
Etapa A - Qd. 18 Lt. 01 - Lojas 01/02 - CEP 72876-054 - Valparaíso I
Valparaíso de Goiás-GO
Fone: 61 3629 9800
Unidade Senador Canedo
Rua Bariane Hortêncio, Qd. 35 Lt. 01 - Jardim Canedo l
Senador Canedo-GO
Fone: 62 35322500
Tocantins:
Unidade Palmas
206 Sul, Avenida LO 05, Lote 13, Salas 03 e 04. - Plano Diretor Sul
Palmas-TO
Fone: 63 3215-8861
Bahia:
Unidade Luís Eduardo Magalhães
Rua Piauí, N.530 - Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA
Fone: 77 3628 2051