• Home
  • Blog
  • Cultural
  • Pit Dog – Patrimônio cultural de Goiânia – Um Rizzo para a nossa Goiânia

Cultural

Pit Dog – Patrimônio cultural de Goiânia – Um Rizzo para a nossa Goiânia

Espalhados pela região metropolitana de Goiânia, os Pit Dogs são uma das opções mais tradicionais nas noites goianas. Ao redor dessas típicas lanchonetes é possível reunir a família, os amigos e desfrutar de um saboroso sanduíche ao ar livre.

Reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia desde junho de 2021, estas lanchonetes, normalmente instaladas em pequenos trailers, chegam a vender mil sanduíches por dia, cada. E isso é um sucesso se comparado à sua origem, creditada por alguns a um evento automobilístico que aconteceu na capital nos anos 60, e que reuniu algumas barraquinhas de sanduíche. Segundo relatos, a forma de vendas desses lanches fez tanto sucesso que alguns goianos copiaram o modelo. Hoje, só em Goiânia são mais de 1.600 pit dogs que geram cerca de 40 mil empregos, segundo o Sindicato da categoria.

E para agradar a todos os paladares, os pit dogs inovam cada vez mais em seus cardápios, oferecendo de sanduíches simples aos mais completos, que incluem até frutas ou peixes. Assim como os sabores, os preços também são os mais variados em estabelecimentos mais simples ou os chamados gourmets.

Ficou com vontade? Então convide a família ou os amigos e saboreie este lanche saboroso e tradicional de nossas noites goianas.     

WhatsApp