0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.


O Instituto

A Rizzo em parceria com o artista plástico Siron Franco e o jornalista e ambientalista Washington Novaes, fundou em 15 de agosto de 2000 o Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente.

A sede do Instituto Rizzo é a réplica do museu das Bandeiras da Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e, hoje, patrimônio histórico da humanidade. O Instituto Rizzo exerceu papel fundamental para a obtenção deste título, já que patrocinou a criação do livro “Cidade de Goiás, Patrimônio da Humanidade, Origens” (Paulo Bertran & Rui Faquini, 2009), o que contribuiu para o desenvolvimento do turismo local e auxiliou na preservação e divulgação do patrimônio histórico da cidade.

Além de sediar eventos culturais, o Instituto Rizzo apoia e patrocina projetos de relevância para a sociedade, tais como:

- Raisoneé e certificação da obra de Siron Franco: o projeto visa catalogar o trabalho do artista e servir como centro de verificação de autenticidade das obras.

- Árvore da Vida: obra de arte elaborada pelo artista plástico Siron Franco para simbolizar a vida e o cerrado goiano. Situada na Cidade Ocidental-DF, a escultura é um dos grandes patrimônios do Instituto.

Projeto Musicalidades

Promover a cultura sempre foi um dos pilares do Instituto Rizzo. Pensando nisso, em parceria com do Banco do Brasil e Governo Federal, o Instituto trouxe para Goiás o projeto itinerante “Musicalidades – música nas cidades goianas”.

Durante três meses o projeto levou cultura e música clássica a 12 cidades do estado, incluindo a capital goiana. No percurso, foram realizadas oficinas de músicas para os alunos da rede pública de ensino, além de concertos musicais coordenados pelo Maestro Alessandro Borgomanero, diretor e Maestro da Camerata Filarmônica de Goiás. O objetivo era levar a música clássica às cidades que, normalmente, não recebem este tipo de evento cultural.

O projeto Musicalidades contou com a seguinte programação:

Dezembro de 2021

- Cidade de Goiás: apresentação no dia 18/12 às 20h na Catedral de Sant’Ana. Oficinas 18 a 22 de dezembro, no Espaço Conviver.

Janeiro de 2022

- Alto Paraíso: apresentação no dia 21/01/22 às 20h. Oficinas de 17 a 21 de janeiro.

- Goiânia: 20 de janeiro, Instituto Rizzo às 20h. Apresentação exclusiva para clientes Banco do Brasil.

- Goiânia: apresentação no dia 26/01/22 às 20h no Teatro Goiânia. Oficinas de 24 a 28 de janeiro no Instituto Rizzo.

- Rio Verde: apresentação no dia 29/01/22. Oficinas de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, Teatro de Rio Verde.

Fevereiro de 2022

- Aparecida de Goiânia: apresentação no dia 04/02/22 às 20h. Oficinas de 04 a 09 de fevereiro no Teatro de Aparecida de Goiânia.

- Anápolis: apresentação no dia 05/02/22 às 20h. Oficinas de 05 a 10 de fevereiro no Teatro São Francisco.

- Goianésia: apresentação no dia 11/02/22 às 20h. Oficinas de 11 a 17 de fevereiro no Centro Cultural de Goianésia.

- Pirenópolis: apresentação no dia 18/02/22. Oficinas de 14 a 18 de fevereiro no Cine Pireneus.

- Morrinhos: apresentação no dia 25/02/22 às 20h, no Centro de Eventos Adilom Alves de Amorim. Oficinas de 02 a 06 de março no Centro de Assistência Maria Amabini de Morais. 

Cantata de Natal

A Cantata de Natal é um evento anual, que acontece desde 2009, e vem se consolidando como um dos grandes espetáculos natalinos da Capital Goiana. A apresentação acontece todos os anos no Instituto Rizzo e se destaca por seu formato inovador: um espetáculo que apresenta canções populares e eruditas ao vivo. A cada ano o espetáculo recebe excelentes críticas de produtores, acadêmicos, instrumentistas, cantores e do grande público que brinda a apresentação com sua presença.

Em 2020, com a pandemia e a impossibilidade do coral se reunir para os ensaios, a comemoração foi diferente: nossas crianças ficaram seguras em casa, mas suas vozes estiveram alegrando quem passava pela Avenida Cora Coralina. Imagens de crianças foram expostas nas janelas, e a iluminação natalina compôs o espetáculo, provando que a magia do Natal prevaleceu, mesmo em um ano tão difícil e com tantos desafios.

E em 2021 o espetáculo pode ser visto novamente nas janelas do icônico casarão que abriga o Instituto Rizzo. As crianças deram um show de alegria e muita emoção. E para coroar este momento, o evento contou também com uma linda homenagem ao fundador do Instituto, Leonardo Rizzo, uma emocionante queima de fogos e a presença de toda comunidade, que já inseriu a Cantata no calendário oficial das noites goianienses nesta época.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços,
personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e ofertar nossos serviços.
Ao navegar ou realizar o cadastro em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade

Aceitar

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.