0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Artigo - Diga ao povo que FICA - Leonardo Cairo Rizzo

Um dos maiores orgulhos na área da cultura, para todos nós goianos, é o Festival Internacional de Cinema Ambiental, o nosso querido FICA. No ano que completa sua maioridade, no entanto, na sua 21º edição, o festival corre sério risco de ficar muito menor do que já foi.

A data, originalmente em junho, passou para setembro, como foi confirmado por produtores culturais, que após tantas incertezas envolvendo a realização do Festival, decidiram unir forças e realizar o FICA Independente de 4 a 8 de setembro na cidade de Goiás.

Acho louvável que os idealizadores do projeto, em especial Rodrigo Santana que encabeça o movimento ao lado de instituições da Cidade de Goiás e de próprios moradores da cidade defendam as atividades e a continuidade do FICA, ainda que sem os recursos dos anos anteriores e com programação bem mais enxuta.

De qualquer forma, me entristece e muito, ver o impasse do Governo de Goiás em apoiar um Festival, reconhecido não só nacionalmente, como no exterior. É fundamental, ao menos, que o governo apoie, ainda que moralmente, a realização desse evento, que tanto nos orgulha.

O FICA não é apenas importante no calendário cultural nacional. É fundamental para divulgar o turismo na Cidade de Goiás para o Brasil e para o mundo. Vila Boa é a única cidade goiana que detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco. E o FICA faz parte visceral desse DNA cultural, artístico e patrimonial que tanto nos alegra.

É preciso deixar claro que o FICA é filho de Goiás e não pertence a nenhuma legenda política ou governo anterior. O FICA é de todos os goianos por direito, por história e por amor.  É um festival consolidado, que nasceu do sonho de muitas pessoas, com destaque para o jornalista e ambientalista Washington Novaes, seu grande idealizador.

Pedimos ao governo e, em especial ao governador Ronaldo Caiado, que olhe com carinho para o festival e diga ao povo que o FICA fica. 



Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.