0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Chapada dos Veadeiros – Top 5 das cachoeiras mais belas para visitar I Um Rizzo para o cerrado

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um deslumbrante destino brasileiro que fica apenas a 35 minutos de Alto Paraíso, em Goiás. Sua fama se deve aos desfiladeiros, que parecem cenários de filmes e às formações de cristais de quartzo. Mas o que leva muitos turistas ao local são as famosas cachoeiras de águas com temperaturas amenas e os lindos poços para um banho refrescante.

E como são cerca de 30 cachoeiras, e cada uma mais exuberante que a outra, preparamos uma lista com as 5 cachoeiras mais famosas para você conhecer e desfrutar de deliciosos momentos. Confira:

1.       Cachoeira Santa Bárbara – Uma das mais visitadas na Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira Santa Bárbara possui uma queda d’água de 30 m de altura que forma impressionantes piscinas naturais. Essas piscinas são o que torna o local tão querido, pois, o tom azul-claro da água chama a atenção dos fotógrafos e dos apaixonados por mergulho. A cachoeira está localizada a 27 km do centro de Cavalcante (512 km de Goiânia e 313 km de Brasília) e para visitar é preciso contratar um guia, e em dias movimentados o tempo de permanência é limitado a uma hora por grupo. Prepare a sua câmera e o seu coração para registrar o encanto deste lugar perfeito!

2.       Vale da Lua – Um verdadeiro paraíso que já foi cenário para filmes e seriados, o Vale da Lua é um lugar único e um dos mais famosos por sua beleza peculiar. Seu nome nada mais é do que uma alusão às suas pedras que foram, ao longo dos anos, lapidadas pela queda d’água do Rio São Miguel, e que se parecem com o relevo lunar. Por essa característica, a região também se torna perigosa no período das chuvas, pelo risco das trombas d’águas que aumentam o risco de acidentes. Além disso, durante as chuvas, são formados verdadeiros caldeirões de água que são comumente conhecidos como liquidificadores, pelo movimento formado pelas águas. A cachoeira que fica a 28 km de Alto Paraíso e a 4 km de São Jorge, não requer a presença de guias, apesar de que eles podem contribuir para um passeio mais seguro.

3.       Cachoeiras Almécegas I e II – Apesar de terem o mesmo nome, e ficarem na mesma propriedade, as duas cachoeiras são bem distintas e cada uma destinada a um tipo de aventura. A Cachoeira Almécega I possui 45 m de altura e sua queda d’água forma um véu de noiva, além de um paredão de 15 m perfeito para a prática de esportes radicais como o rapel. Para apreciar tamanha beleza, é necessário percorrer uma trilha de 2 km, ida e volta, mas que será recompensado com piscinas naturais com águas cristalinas em tom esverdeado para um delicioso banho relaxante. O local é bastante visitado por seu mirante esplendoroso com uma vista de arrancar suspiros. O cenário é ideal para os aventureiros. 

A segunda cachoeira, a Almécega II, possui uma altura de apenas 8 m, o que é pequena se comparada à primeira, e conta com um paredão de rochas baixos, o que possibilita aproveitar melhor o banho de sol e curtir o momento com a natureza. Para chegar na cachoeira basta percorrer 600 m de trilha até o poço, ida e volta. No período de seca, o lugar é ideal para passeio em família por sua água rasa, sendo possível sentar no meio dela para curtir um delicioso banho e até entrar debaixo da queda d’água para um revigorante banho gelado. O local é perfeito para piquenique em família. Não é preciso contratar guias para estes dois passeios. 

4.       Cachoeira Loquinhas – Uma excelente opção para quem quer curtir a natureza com a família, acompanhado de crianças ou idosos, por oferecer uma trilha com boa infraestrutura e fácil acesso à cachoeira. Suas quedas d’água são pequenas e as trilhas não são atrativas para quem procura aventuras mais radicais. As 14 piscinas naturais, que se formam no local, garantem a beleza e os divertidos macaquinhos, naturais da região, que acompanham os turistas a longo da trilha são um espetáculo à parte garantindo boas fotos e muita diversão. A Cacheira Loquinhas está localizada a 4 km do centro da cidade e não é necessário guia turístico, uma vez que a trilha possui fácil acesso e boa sinalização. Prepare-se para se divertir em um lugar calmo e de extrema beleza.

5.       Cachoeira Raizama – O mais romântico destes destinos, essa cachoeira é ideal para quem gosta de repor as energias nas belíssimas cascatas de cerca de 100 metros que despencam nos cânions que formam a região. Nas proximidades é possível ainda conhecer um local que é ponto de encontro para os amantes da arte, cultura, shows e contato com a natureza. A trilha é bem tranquila, com apenas 2,6 km de caminhada, entre ida e volta, além da grande variedade de flores que é encontrada no caminho. Boa parte da trilha é percorrida pela borda do Cânion do Rio São Miguel, e outra parte sobre plataformas de madeira que dão acesso para alguns mirantes com vistas espetaculares.

Com este guia em mãos, escolha o seu destino, arrume a sua mala e seu famoso kit para passeios com trilhas: protetor solar, repelente, boné ou chapéu, comida, água, roupa de banho e um saquinho para levar seu lixo e descarta-lo no local adequado. Bom passeio!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços,
personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e ofertar nossos serviços.
Ao navegar ou realizar o cadastro em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade

Aceitar

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.