0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Cultive a sua horta em casa I Um Rizzo no meu lar


    Para quem gosta de cozinhar e se deliciar com alimentos frescos, colhidos na hora, a horta caseira é a solução ideal. E se você ainda não se aventurou em cultivar sua horta, por acreditar que falta espaço, saiba que há sempre uma boa alternativa usando a criatividade e a imaginação, seja em casa ou em apartamento.

   E para lhe ajudar a começar seu cultivo, preparamos dicas simples em um passo a passo.Assim você poderá começar sua horta com um hobby ou simplesmente para ter hortaliças frescas e orgânicas cultivadas por você. Vamos lá:

    1.   Espaço: o local é o primeiro ponto para começar a montar a sua horta. Ele precisa receber no mínimo 3h de luz natural por dia. Em sua casa, pode ser num local ensolarado e de preferência sem o acesso dos pets. Se você mora em apartamento, pode usar a sacada, a área de serviço ou até mesmo sua janela, dependendo da segurança para que seus vasos não caiam e provoquem algum transtorno. Uma boa alternativa,para quem não tem muito espaço, é a horta vertical. Você encontra várias alternativas de estruturas prontas no mercado, ou pode fazer você mesmo usando elementos simples e muita criatividade.

    2.   Escolha os vasos: essa escolha é pessoal e varia de acordo com seu gosto e com o espaço onde a sua horta será cultivada. E não faltam opções de tamanhos, cores e estilos. Uma alternativa útil e inovadora é o uso de vasos auto irrigáveis, que foram desenvolvidos para aqueles que não tem muito tempo para as regas diárias. E caso não queira gastar muito, pode usar peças que tem em casa: elas darão charme e personalidade ao seu ambiente.

    3.   Prepare a terra: adubos ou húmus de minhoca são ideais para iniciar o seu plantio. Comece forrando o fundo do vaso com uma camada de pedrinhas, depois cubra com duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e para finalizar forre com adubo ou húmus de minhoca até a borda do vaso. Se você não tiver uma pazinha para jardinagem, pode separar uma colher de cozinha. Opte por vasos com furos que ajudam a drenar a água e deixam suas plantas mais saudáveis. Ah! E neste caso, não se esqueça de um pratinho com areia para evitar o acúmulo de água parada.

    4.   Hora de plantar: você pode optar por sementes ou mudas. Se escolher as sementes terá mais etapas até a germinação. Sementes são vendidas em supermercados e lojas de produtos agropecuários por preços bem atrativos. Para o plantio das sementes comece fazendo covinhas rasas, de aproximadamente 3 cm, e deposite no máximo 4 sementes por cova. O tempo de germinação não ultrapassa 20 dias. Se preferir comprar as mudas, basta acompanhar o desenvolvimento das plantinhas, e logo começar acolher a sua hortaliça.

    5.   Regue diariamente: para saber a quantidade certa de água, para que sua hortaliça não fique encharcada, basta colocar o dedo na terra e verificar se ela está úmida. Caso não esteja, é hora de regar. Lembre-se também de regar no início da manhã ou no final da tarde.

    6.   Manutenção: cada planta tem suas próprias necessidades, algumas precisam de mais sol e outras de um pouco menos, mas a claridade é essencial para o desenvolvimento das suas hortaliças. A internet dispõe de muita informação sobre o cuidado com cada planta e isso pode te ajudar no cuidado e manutenção de sua horta e de seus alimentos preferidos.

    Agora que você já sabe como começar e dá até imaginar aquele macarrão com manjericão fresquinho ou aquele suco de abacaxi com a hortelã recém-colhida. Siga as nossas dicas e cultive sua própria horta doméstica.

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.