0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Descubra qual pet mais combina com a sua família - Um Rizzo no meu lar


Os animais de estimação são capazes de influenciar na qualidade de vida de seus donos. E não estamos falando apenas dos relatos feitos pelos donos apaixonados por seus pets: a ciência já comprovou! Esse é mais um motivo para você investir seu amor num bichinho e receber em troca muita alegria, amor e carinho. E com tantos bons motivos, que tal descobrir qual mascote é o ideal para sua família e para seu estilo de vida?

  • Cachorros: Unanimidade entre os brasileiros e conhecidos por serem “os melhores amigos do homem”, os cães necessitam de muita atenção e carinho. Mas, por existir uma variedade muito grande de raças, podemos dividi-los em:

- Médio e grande porte: por serem animais normalmente muito ativos e extrovertidos, precisam de um bom espaço para correr, brincar, se exercitar e claro, fazer as suas necessidades. Então se você possui um quintal grande, com um belo jardim, com certeza o cachorro é o pet ideal para a sua família! Você pode optar por um labrador, um pastor alemão ou um rotweiller.

- Pequeno porte: ideais para quem mora em apartamento, mas não dispõe de muito espaço e quer a companhia de um cãozinho. Neste caso redobre a segurança das janelas, sacadas e tenha muitos brinquedinhos para divertir seu amigo. Algumas raças como chihuahua, shih tzu, poodle ou pinscher podem ser excelentes opções. Mas lembre-se de que eles precisam de passeios diários em locais abertos.

  • Gatos: Como bons felinos, os gatos são ágeis, curiosos e possuem os reflexos e sentidos apurados. Mas não se engane, apesar da fama de independentes, os gatos são muito carinhosos e brincalhões e, assim como qualquer pet, também necessitam de atenção e cuidado. Seu gatinho sempre vai olhar para você e ver um “gato grande” e o ronronar dele pode te acalmar e aliviar seu estresse. Além disso, são animais extremamente higiênicos. Mas lembre-se que são animais que gostam de hábitos e não gostam de sair de casa.
  •  Calopsitas: Apesar de serem muito populares no Brasil, as calopsitas são aves originárias da Austrália. Quando criadas desde filhotes se tornam dóceis e extremamente fiéis aos seus donos. Mas já saiba: as calopsitas são barulhentas, pois assobiam muito, e em casos raros podem até falar, claro que apenas reproduzindo sons! Então, se morar em apartamento, pense duas vezes antes de trazer esse delicioso barulho para sua casa. Sua expectativa de vida é até 14 anos. Então, se optar por essa carinhosa ave, saiba que terá que dispensar muitos cuidados para seu bem-estar. 
  • Porquinho-da-Índia: este animal de pequeno porte é muito independente! Atingindo em média de 20 cm de comprimento e podendo viver por até 8 anos em uma vida doméstica, é um pet de baixo custo de manutenção, pois alimenta-se de frutas e vegetais. Para tê-lo em casa, você vai precisar adquirir uma gaiola, tocas e túneis. Ele não suporta altas temperaturas e precisa de cuidados diários.
  •  Peixes: Por serem considerados de fácil cuidado e não precisarem de tamanha atenção, os peixinhos são uma ótima opção para quem tem uma vida corrida e agitada. Existem espécies e tamanhos de aquários para todos os bolsos. Basta encontrar o que melhor se adapta a você. Fique atento à alimentação e à higienização periódica do aquário!

Seja qual for a sua escolha na hora de adotar um bichinho, lembre-se que todo pet merece amor, cuidado e um nome bem lindo para seu novo amigo. E para uma tutela responsável, analise muito bem as condições para o seu bichinho: o espaço, seus recursos financeiros, seu tempo e principalmente sua disposição para oferecer atenção e carinho a ele!

Divirtam-se!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços,
personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e ofertar nossos serviços.
Ao navegar ou realizar o cadastro em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade

Aceitar

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.