0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Dica da especialista - Por que terceirizar a gestão de locação do seu imóvel? - Por: Gabriela Neves Rizzo

    Sabe aquele ditado: “não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje”? Neste mesmo sentido, eu sempre digo: não deixe pra delegar amanhã o que você não pode assumir hoje.

    Quando se trata de algo que está fora do meu domínio e, mesmo assim, tento fazer, percebo que eu até posso conseguir, mas com certeza com um desgaste emocional maior. Teria que percorrer uma trajetória muito mais extensa e obteria um resultado aquém daquele que eu conseguiria se tivesse contado com a ajuda de pessoas certas, se tivesse tido a paciência necessária, ou se eu tivesse valorizado mais o trabalho daqueles que tem isso como especialidade.

    Falando assim parece óbvio, sem segredos e que esse pensamento pode ser aplicado para várias situações do nosso dia a dia, né não? Hoje, falando pra vocês como gerente do departamento de aluguel, vejo que o mesmo também acontece com nossos clientes - que depois de algumas tentativas frustrantes de alugar seu imóvel de maneira independente nos procuram para finalmente terem os resultados que esperavam ter, desde o início de suas trajetórias solo.

    “Ah, eu mesma consigo alugar meu imóvel, nem preciso anunciar. Tenho uma amiga que já me disse que tem interesse...E se eu fechar com ela nesse valor, que ela me disse que consegue pagar, já ótimo. Eu conheço ela há tanto tempo que confio plenamente que não vamos ter nenhum problema”.

    Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que, uma vez conhecendo todas as opções do mercado e essa for a sua, desejo de todo coração que você tenha sucesso absoluto! O lado chato dessa história é que é comum ver casos como esse que não saem como o planejado.

    Se voltamos no lance de não estarmos preparados para assumir essa responsabilidade, como a de gerir a locação de um imóvel, você verá que nós, especialistas nisso, temos toda uma estrutura faseada e sistematizada que nos capacitam para tal. Na Rizzo Locações, essa história começa lá no pré-atendimento de possíveis inquilinos. Fazemos uma análise profunda de todos aqueles que se interessarem pelo seu imóvel. E digo “todos” porque com todas as etapas que cumprimos, eu tenho plena convicção de que a atração de pessoas interessadas será muito maior. Vejas quais são:

  • Fotos profissionais e vídeo tours detalhistas que valorizem o imóvel.
  • Anúncios bem precificados, por meio de avaliações e comparativos do mercado e região.
  • Marketing presente nos maiores portais e canais de anúncio.
  • Corretores especializados na região do seu imóvel para acompanhar e esclarecer todos as possíveis dúvidas por você.
  • Profissionais experientes no recebimento e análise dos documentos/comprovantes necessários.
  • Vistorias que comprovam o estado do seu imóvel ao entrega-lo e como você deve recebê-lo.
  • Assessoria jurídica com foco na lei do inquilinato para a elaboração do contrato e deliberação dos acordos.
  • Time de profissionais preparados para administrar todas as ocorrências que surgirem no período da locação.

    Viu só? Tendo tudo isso como parte do nosso processo, você provavelmente terá a liberdade de optar pelo melhor inquilino para o seu imóvel, inclusive.

    Opa, pera lá, e existe isso? Uma pessoa ideal para alugar meu imóvel? Pensa assim: a decisão de moradia é uma das maiores e mais importantes das nossas vidas. É como se fosse um casamento, e você não vai querer se casar com alguém que não seja capaz de honrar com esse compromisso, não é verdade? Por falta de instrução, pode ser que o valor que você fecharia esse aluguel seja inferior ao que seu imóvel valha e que você perca parte da rentabilidade que poderia ter. Pode ser também que as coisas mudem e que essa pessoa não consiga mais arcar com o valor do pacote (aluguel, condomínio, IPTU, contas de consumo...). Me diz: como se inicia um processo de cobrança sem ter um contrato perfeitamente pautado, uma assessoria jurídica, um acompanhamento rigoroso e contínuo? Vai que você também não se atentou para uma forma de garantia segura? E, vem cá, pra eu concluir minha linha de raciocínio: a gente sabe como são os serviços domésticos...Todo dia tem uma pia entupida, uma porta empenada ou um vazamento vindo do vizinho. Seria estressante pra você ter que lidar com mais esse tipo de coisa? Com os serviços da imobiliária, você não precisa assumir esse stress, riscos e responsabilidades.

    Depois de todas essas reflexões, a taxa de administração pela gestão do seu aluguel é um gasto ou um investimento? Conte com a Rizzo Locações para assumir todas essas responsabilidades por você, que talvez não esteja preparado para assumi-las hoje. Fazemos isso no melhor estilo Rizzo, com carinho, transparência e muita vontade de conquistar o sucesso da locação do seu imóvel. Jamais tomando decisões a sua frente, mas guiando esse sucesso lado a lado com você.  

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.