0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Espécies de Ipês - Um Rizzo para o Cerrado


    Conhecida por sua beleza e exuberância a flor do Ipê, que é considerada a flor nacional, enfeita o cerrado com seu colorido, anunciando o final do inverno e o início da primavera.

    Este espetáculo, que só Ipê traz, está presente em quase todas as regiões do Brasil, principalmente no Centro-Oeste e no Sudeste do país. E o que diferencia esta árvore das outras espécies é que quando suas flores nascem, as folhas caem dos galhos, assim, com seus galhos cheios de flores, suas cores ficam ainda mais intensas embelezando o cerrado, as ruas e encantando seus apreciadores.

    E para você conhecer e se encantar, listamos algumas variações dos tons das flores desta bela árvore. Confira:

  • Ipê-amarelo: mais comum nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do país, suas flores são amarelas e começam a aparecer no final de julho. Muito usada em paisagismos por sua exuberância, o Ipê-amarelo é considerado por algumas pessoas como o mais bonito dentre as suas espécies.
  • Ipê-branco: é raramente encontrada na caatinga do nordeste brasileiro e muito comum no sudoeste e centro-oeste. Suas flores brancas podem também ser encontradas em tons rosados e sua floração começa em agosto. Este tipo de ipê se adapta muito bem em terrenos secos e pedregosos.
  • Ipê-rosa: encontrado principalmente na região sul, suas flores surgem a partir de julho. Sua floração, como as outras espécies, é radiosa por suas cores em tons de rosa e roxo. Um verdadeiro espetáculo aos olhos!
  • Ipê-roxo: por ser o primeiro do ano a florir, as flores do ipê-roxo começam a chamar a atenção a partir do mês de junho. Além da sua beleza radiante, a casca deste Ipê produz substâncias que são utilizadas pela medicina no combate ao câncer.

    Agora que você já conhece as variações das cores das flores do Ipê, que tal conhecer mais sobre outras espécies de flores do cerrado? Clique aqui.

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.