A presença de animais de estimação é cada vez mais comum na vida das famílias. Mas a presença destes bichinhos pode dificultar a compra de um apartamento ou a locação de um imóvel. No caso dos condomínios, pode haver restrições na convenção. Em imóveis de locação, os proprietários pode apresentar resistência à presença de animais, por medo de danos ao imóvel ou de incômodo à vizinhança. Confira as dicas que preparamos para te ajudar nesta busca:
1. Conte a verdade
Seja honesto e abra o jogo para proprietário do imóvel. Esconder seu bichinho pode causar revolta no locador e se ele resolver romper o contrato, você terá despesas e chateações desnecessárias. Diga que possui um animal de estimação e quais as possíveis consequências dele no imóvel.
2. Cuide da saúde de seu animal
Um pet amado, é um pet bem cuidado. Mantenha seu animal saudável, vacinado e sempre limpo. Isso garante também sua saúde e facilita a aceitação dele em seu condomínio. Peça também atestados de saúde ao seu veterinário, para o caso de precisar comprovar a saúde de seu animal.
3. Referências
Quando for se mudar, converse com o proprietário de seu imóvel e peça a ajuda dele como referência, para o caso do próximo locador querer saber que travessuras seu bichinho já fez em outros imóveis. Mas para isso, você e seu pet deverão ter deixado uma boa impressão.
4. Conheça as regras
Cada condomínio possui suas regras estabelecidas nas convenções. Se você já mora em um edifício que proíbe a presença de animais, converse com seus vizinhos. Descubra quais deles também tem o desejo de ter um animal e proponham mudanças nas regras. Caso esteja em busca de um novo apartamento, consulte as regras antes de se mudar com seu bichinho.
5. Planeje a adoção
Se está pensando em adotar um animal, pesquise sobre a raça. Saiba quais são os adequados para a convivência em condomínios. Não adote o animal da moda ou por impulso. Pesquise, converse com quem tem um semelhante, procure a orientação de veterinários para saber sobre raças, doenças, etc.
Siga estas dicas e seja muito feliz com seu bichinho!
E se precisar de ajuda para comprar ou alugar um imóvel pra você e seu animal de estimação, conte com a experiência da Rizzo Imobiliária.