A Rizzo Imobiliária foi mais uma vez a marca mais lembrada pelos consumidores na categoria imobiliária do Pop List 2020. A empresa, que possui mais de 43 anos de mercado, credita esse destaque aos seus esforços em se desvincular do modelo de imobiliária tradicional, investindo nas pessoas e na inovação em seus processos.
Um
dos processos decisivos nessa jornada foi o treinamento das equipes em modelagem
de negócios. Grande parte dos colaboradores passou a dedicar cerca de 20% do
seu tempo no pensamento e desenvolvimento de processos inovadores, considerando
as necessidades de seus clientes alvo. Metodologias ágeis passaram a ser
utilizadas e squads foram formados para se dedicar a esses projetos.
Alguns
destes projetos já foram colocados em prática, e já estão disponíveis a seus
clientes, parceiros e colaboradores, tais como:
Clientize
– para que o cliente possa acompanhar seu contrato, seus pagamentos, boletos,
saldos, transferências e renegociações, foi desenvolvido um aplicativo
exclusivo para os compradores de lotes, o que promete melhorar sua jornada na
empresa trazendo ainda mais satisfação na compra de seu bem.
Connect
+ - um dos squads da Rizzo, responsável por melhorar o processo de atendimento
da empresa, trouxe ferramentas inovadoras de integração dos atendimentos. A
partir dessas ferramentas é possível acompanhar as principais demandas,
unificar as informações e reduzir o tempo de resposta aos clientes.
Descomplica
– para suprir uma necessidade específica do mercado, um dos squads da Rizzo
desenvolveu um aplicativo para uso da equipe comercial em que eles podem
consultar a disponibilidade de unidades, fazer reservas, enviar documentos e
efetuar a compra de lotes nos empreendimentos comercializados pela empresa.
Rizzo
Ágil – os proprietários de loteamentos tem na Rizzo uma facilidade exclusiva:
um aplicativo para acompanhar sua carteira, recebíveis, etc., tudo com muita
transparência e ainda mais credibilidade. Esta plataforma também surgiu da
necessidade de inovação em um processo, até então burocrático, mas que poderia
trazer muito mais facilidade e conforto aos clientes da empresa.
A
equipe comercial também foi inserida em um moderno programa de gamificação, que
entra em sua segunda edição neste ano. Este projeto, que alia jogos, desafios e
metas, vem engajando cada vez mais o time de corretores, que concorre a prêmios
como carros e viagens internacionais, além do cobiçado Prêmio Troféu Corretor Rizzo Orestes Silveira.
A sede da Rizzo também foi transformada em um coworking
inspirado nos melhores espaços compartilhados do Brasil e do exterior. Este
novo ambiente inovador que abriga, além das equipes Rizzo, empresas ligadas ao
segmento imobiliário, desperta a criatividade e troca de experiências entre as
equipes.
E
os impactos destas e de outras mudanças já podem ser percebidos nas rotinas da
empresa, que passou a ter um time cada vez mais engajado e que usa cada vez
mais sua capacidade de inovar e contribuir para o sucesso do grupo. Assim, a Rizzo imobiliária acredita que este ambiente
de inovação, desenvolvimento, valorização e envolvimento das pessoas é a base
para a perpetuação de seu negócio e para se manter firme na mente e no coração
dos clientes dos mercados em que atua.