0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Instituto Rizzo – Artes, Cultura e Responsabilidade Socioambiental - Rizzo Imobiliária

Você sabia que em Goiânia temos um prédio que é uma réplica do famoso Museu das Bandeiras, localizado na Cidade de Goiás, antiga capital de nosso estado? Estamos falando do Instituto Rizzo, uma iniciativa da Rizzo Imobiliária em parceria com o artista plástico Siron Franco e do saudoso jornalista e ambientalista Washington Novaes.

O Instituto Rizzo, logo em seu nascedouro, contribuiu ativamente para a obtenção do título de patrimônio histórico da humanidade, concedido à Cidade de Goiás em dezembro de 2001, patrocinando a criação do livro “Cidade de Goiás, Patrimônio Histórico da Humanidade, Origens” (Paulo Bertran & Rui Faquini, 2009), o que contribuiu para o desenvolvimento do turismo local e auxiliou na preservação e divulgação do patrimônio histórico da cidade.

Ao longo de seus 20 anos o Instituto Rizzo, além de trazer um charme especial à Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, tem contribuído ativamente com projetos relevantes ligados a arte e cultura goianas, através da exposição de obras do artista Siron Franco e da promoção de eventos artísticos e do fortalecimento de uma cultura de sustentabilidade para o meio ambiente.

Um dos mais famosos eventos promovidos pelo Instituto Rizzo é a Cantata de Natal, que acontece desde 2009, e vem se consolidando como um dos grandes espetáculos natalinos da capital. Neste ano de 2020, o evento foi adaptado para que as imagens das crianças estivessem nas janelas, enquanto músicas de corais infantis eram tocadas. Um espetáculo de cores, luzes e sons para todo o povo goiano.

O Museu das Bandeiras: a inspiração para a sede do Instituto Rizzo

O prédio foi construído para ser a Casa de Câmara e Cadeia da Província de Goiás. A conclusão da obra aconteceu em 1766, 05 anos após ser iniciada. A construção, com dois pavimentos, abrigava a cadeia no térreo e os poderes legislativo e judiciário no piso superior.

Em 1937, a sede do estado foi transferida para a recém construída Goiânia e a Casa de Câmara deixou de ocupar o prédio. A cadeia, no entanto, continuou em funcionamento até 1950, para depois dar lugar ao Museu das Bandeiras, uma dos mais icônicas e imponentes construções da antiga Vila Boa de Goyaz. O museu conta hoje com um acervo que inclui documentos antigos, arte sacra, móveis e vestuários.

Agora que você sabe mais sobre estes importantes ícones do nosso querido estado, visite e revisite nossa cultura.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços,
personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e ofertar nossos serviços.
Ao navegar ou realizar o cadastro em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade

Aceitar

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.