0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

O que fazer para tornar os dias de quarentena mais leves - Rizzo Imobiliária

    Para conter o avanço da contaminação pelo Covid-19 a vida de todos nós parece que está de cabeça para baixo. Ficar em casa por vontade própria é diferente da sensação de não poder sair para ir pra escola, trabalhar, fazer compras ou qualquer outra ação normal. E para te ajudar nesta nova rotina, preparamos algumas dicas do que fazer em casa nestes dias para aproveitar o momento com tranquilidade e muita diversão.

  • Informações: cuidado com tudo o que lê ou compartilha nas redes sociais. Procure fontes confiáveis de notícias e evite compartilhar notícias sem conferir se são verdadeiras. Assim, você terá informações mais confiáveis e não entrará em pânico diante das chamadas fake news.
  • Home Office: Quem tem oportunidade de trabalhar em casa pode contar com o apoio da Microsoft e Google, que disponibilizaram gratuitamente várias ferramentas para auxiliar no trabalho durante esse período de epidemia global. Através dessas plataformas você pode conversar por chat, compartilhar arquivos, chamadas de vídeo e videoconferências para até 250 participantes. As licenças são gratuitas até janeiro de 2021.
  • Cursos Gratuitos: Os cursos gratuitos são excelentes opções para quem deseja aproveitar o tempo em casa e investir em sua qualificação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI disponibilizou mais de 10 cursos online gratuitos em diversas áreas, como arquitetura, empreendedorismo e finanças. Várias outras empresas privadas também estão disponibilizando cursos gratuitos. Aproveite para uma imersão.
  • Estudar para o ENEM: Os estudantes que estão em fase de preparação para o vestibular deste ano podem aproveitar esse tempo e colocar os estudos em dia. Neste caso, o estudante deve se programar e encontrar um método de estudo de acordo com o seu perfil. Vale lembrar que a internet disponibiliza vídeo-aulas e materiais em PDF que podem ajudar.
  • Filmes e Séries: Os filmes e séries são excelentes para ajudar a unir entretenimento e conhecimento, além de ajudar a relaxar e esquecer um pouco toda essa situação de pandemia. A internet possui várias opções de filmes e séries gratuitas. Se você tiver Netflix, aproveite pra fazer uma pipoca e maratonar sozinho ou com sua melhor companhia.
  • Compras: Não dá pra ir ao Shopping? Então aproveite pra conhecer várias lojas online, aplicativos de entrega e tudo o que a internet pode oferecer. Praticamente tudo pode ser comprado pela internet. Então, aproveite essa facilidade.
  • Leitura: Para os amantes de uma boa leitura o tempo é favorável para ler aquele livro que ficou pela metade. Uma boa leitura ajuda a passar o tempo e proporciona mais conhecimento e cultura. Existe também a opção de baixar gratuitamente livros em PDF em mais de 15 sites e sem nenhuma complicação.
  • Cozinha: Sabe aquela receita que nunca saiu do papel ou aquela salva no álbum do Instagram? Aproveite esse momento para caprichar nos ingredientes e preparar uma bela receita. E se você não tiver muitas habilidades ou experiência na cozinha, é hora de botar a mão na massa e aprender.
  • Kids: Entreter as crianças e segura-las em casa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Use a criatividade para curtir bastante os pequenos! Na internet você encontra muitas sugestões de atividades e brincadeiras para a criançada. Algumas operadoras de TV a cabo liberaram todos os canais infantis e aumentaram a velocidade da internet pra ficar mais fácil segurar as crianças em casa.
  •  Exercícios: Eles ajudam a colocar o nosso corpo em forma, melhora a saúde, a autoestima e a disposição para enfrentar esses dias. Gratuitamente na internet você encontra dicas para se alongar e fazer uma série de exercícios que não precisam dos equipamentos da academia.

    Pronto, agora você já sabe o que fazer durante todo esse período, basta se organizar e realizar. Ficar em casa e obedecer algumas regras é essencial para não disseminar o vírus. Cada um fazendo sua parte, em breve voltaremos à nossa rotina normal. Juntos venceremos!


2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.