O Parque Vaca Brava é um dos mais belos cartões postais de nossa capital. Ele foi inaugurado em 1996 e conta com um belo lago, ciclovia, pista de cooper e caminhada, estação de ginástica, espaço pet, playground e uma mata nativa com uma vasta vegetação de espécies frutíferas e exóticas como: manga, abacate, caju, limão, palmeira-imperial, ipê-amarelo, pata de vaca, sete copas e outras espécies.
Mas o nome de batismo não lembra em nada o famoso nome, originado do brejo que havia no local, e que, segundo relatos, era o atoleiro frequente do gado. Isso explica o nome “vaca”, e a parte do “brava”, fica por conta do estresse causado para desatolar os animais. Mas o nome real do parque é uma homenagem ao ambientalista, e ex-presidente da Funai - Fundação Nacional do Índio, Sulivan Silvestre.
O parque, que fica no Setor Bueno, atrai turistas e visitantes por sua exuberante beleza, sua extensa área verde e a deslumbrante vista para o lago. Além disso, o clima ameno é ideal para atividades ao ar livre como piqueniques, passeio com as crianças, caminhada com os pets, momentos para meditação ou exercícios ao ar livre. Alguns visitantes aproveitam ainda o cenário paradisíaco para ensaios fotográficos ou até mesmo para garantir a self do final de semana.
Agora que você já sabe mais sobre a história do Parque Vaca Brava, que tal levar os filhos, netos ou o seu animal de estimação para passear? Aproveite para registrar seus melhores momentos no parque e postar nas suas redes sociais marcando a Rizzo. Vamos adorar compartilhar suas lembranças!