0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Preserve o Cerrado - Um Rizzo para o cerrado - Rizzo Imobiliária

O cerrado apresenta paisagens de rara beleza com mosaicos de vegetações e rios com encantadoras cachoeiras além de uma variedade de espécies de animais. Seus frutos são de sabores peculiares, como o famoso Pequi, e outras tantas exóticas. 

Apesar do nosso cerrado ser tão rico em plantas, frutos, espécies de plantas e animais, infelizmente, corre o risco de extinção. Por isso, listamos algumas curiosidades para que possamos repensar nossas atitudes e preservar o nosso bioma. Confira:

  •  O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul, cerca de 22% do território nacional. Responsável pelo fornecimento de água para o país, e que abastece as três maiores bacias hidrográficas da América do Sul, sendo elas: São Francisco, Tocantins-Araguaia e Paraná, por isso as referências ao Berço das Águas do Brasil.  Cerca de 90% da população brasileira se beneficia das águas deste bioma, mesmo que indiretamente na forma de energia elétrica.
  •  É considerado como um hotspots - área natural do planeta Terra que possui uma grande diversidade ecológica e que está em risco de extinção, além de ser reconhecido como a savana mais rica do mundo.
  • É o bioma brasileiro que mais sofreu alterações com a ocupação humana e inúmeras espécies de plantas e animais correm risco de extinção. Ele é palco de uma exploração extremamente predatória de seu material lenhoso para produção de carvão.
  • Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras, vazanteiros e comunidades quilombolas.
  • São mais de 220 espécies de plantas com uso medicinal e mais 416 podem ser usadas na recuperação de solos degradados, como barreiras contra o vento, proteção contra a erosão, ou para criar habitat de predadores naturais de pragas.
  • Possui mais de 10 tipos de frutos comestíveis que são regularmente consumidos pela população local e vendidos nos centros urbanos, como os frutos do Pequi, Buriti, Mangaba, Cagaita, Bacupari Cajuzinho do Cerrado, Araticum e as sementes do Barú, sendo a principal fonte de renda de muitos familiares.

Espera-se que, em um futuro próximo, a devastação desse importante domínio natural seja totalmente interrompida e ao menos algumas partes de sua vegetação sejam reflorestadas e recuperadas. Preserve o nosso cerrado!

 

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.