Identificar grandes potenciais, estimular o crescimento profissional e capacitar indivíduos é o desafio de gestores que pretendem ter uma equipe engajada, motivada, participativa e totalmente envolvida.
Valorizar o esforço e trabalho das pessoas é tão importante quanto se importar com a produtividade e resultado que podem entregar. Um dos ativos mais valiosos de uma empresa é se preocupar com o colaborador.
Com uma Avaliação Comportamental e de Desempenho periódica é possível encontrar pontos de melhoria, estimular a auto avaliação, despertar maior autonomia e gerar liberdade entre gestor e colaborador. É um processo que leva ao autoconhecimento, à percepção de novos talentos, competências e direciona a que tipos de treinamentos cada um deve receber especificamente.
Na Rizzo a prática acontece desde 2012, tendo como objetivo geral criar uma cultura cada vez mais voltada para pessoas, desempenho, reconhecimento e meritocracia. Para tanto é primordial promover feedbacks constantes e incentivar o colaborador a criar seu plano de desenvolvimento de acordo com as necessidades diagnosticadas, dado que a avaliação vincula-se à Educação Corporativa e orientar colaborador na perspectiva de crescimento da carreira.
Considera-se que o feedback seja o momento mais importante entre o gestor e colaborador, e seu acompanhamento constante ajuda a reconhecer, desenvolver, promover e alinhar as expectativas, buscando maximizar o potencial de cada indivíduo.
Para motivar e manter em processo contínuo de aprimoramento e satisfação dos colaboradores estamos progressivamente em busca de aperfeiçoamento dos métodos de valorização de pessoas.