0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo para nosso Cerrado - Espécies e Flores do Cerrado


O Cerrado, com sua vegetação de clima tropical, formada por gramíneas e árvores de pequeno porte e espalhadas, destaca-se como o segundo maior bioma do Brasil e conta com cerca de 10 mil espécies de vegetais e 1.300 espécies de animais. E em meio a tanta riqueza, o destaque vai para a variedade de flores que embelezam nossas paisagens.

Confira algumas das espécies mais bonitas e exóticas de nossa região.

•    Colestênia – apesar do nome estranho, esta é uma bela variedade de orquídea facilmente encontrada perto de rios e cursos de água. Ela floresce entre os meses de janeiro e março.

•    Chuveirinho – facilmente encontrada na região de Pirenópolis, esta pequena e bela flor já foi brincadeira para muitas pessoas que tiveram contato com a vegetação do cerrado quando crianças. Em formato redondo, com flores brancas e pequenas e com um charme encantador, sua incidência ocorre em subarbustos, e ela é comumente utilizada na produção de buquês e trabalhos em artesanato.

•    Flor do pequi – essa flor merece um destaque especial, já que os goianos são tão apaixonados pelo fruto desta árvore e suas flores são o prenúncio de sua chegada. Suas flores são amareladas e muito frágeis, desgrudando facilmente de seu caule com a força do vento. São tão suaves quanto exóticas e quanto encantadoras.

•    Flor do Ipê – esta espécie é fonte de alegria nos meses de julho a setembro e quanto mais o clima estiver seco e frio, maior a intensidade da cor de suas flores. São cerca de 10 espécies diferentes e cada uma apresenta uma tonalidade de flor: amarelo, rosa, branco, roxo...

•    Canela de Ema – além de ser uma das mais belas e intensas flores do Cerrado, esta flor também é conhecida por suas propriedades medicinais. É possível encontrá-la nas cores violeta, lilás e branco, mas infelizmente esta espécie está ameaçada de extinção.

•    Flamboyant – quem já fez uma foto ao lado de uma bela Flamboyant florida talvez não tenha se dado conta de que esta é considerada uma das árvores mais bonitas do mundo. É possível admirar a beleza das flores desta espécie, originária de Madagascar, entre os meses de outubro e janeiro.

Com tanta beleza, é impossível não amar nosso cerrado. Preserve-o.

Essa é uma das séries de um Rizzo para nosso Cerrado.

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.