0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Cabeceiras de cama: quais tipos e como escolher? - Rizzo Imobiliária

Nosso quarto é sempre o ambiente mais confortável de nossa casa e para muitos tem se tornado local de trabalho, o home office, agora tão comum. E para dar mais personalidade a este espaço, que tal trocarmos a cabeceira da cama? Este pode ser um recurso não tão caro, mas que vai dar um novo visual ao seu quarto.

Existem cabeceiras de cama para todos os gostos e estilos, desde os modelos clássicos até os mais despojados. E para ajudar você, que gostou da ideia, mas não sabe bem que modelo escolher, preparamos 6 dicas incríveis de modelos de cabeceiras. Confira:

1. Quarto estreito: para os ambientes com pouco espaço nas laterais, o ideal são as cabeceiras que cobrem todo o comprimento da parede. Isso passa a sensação de uma parede mais alongada e com um visual mais amplo e aconchegante. Escolha uma cor de cabeceira da mesma tonalidade da parede, para que o espaço pareça maior. E para completar essa sensação de amplitude, escolha uma peça que seja de cerca de apenas 30 cm acima da altura da cama. 

2. Quarto com pé-direito baixo: para transmitir a sensação de quarto com uma parede mais alta, aposte nas cabeceiras com listras verticais que vão do chão até o teto. Essas são as mais indicadas para aqueles que são ousados e querem transmitir a sua personalidade ao ambiente. Escolha cores vibrantes para um ambiente ainda mais marcante.

3. Quarto proporcional: também chamados de quartos médios, estes são os mais fáceis para decorar, pois não são necessários disfarçar altura e largura. Aqui você tem a liberdade de brincar com as variadas formas e cores, mas vale lembrar que a altura da cabeceira deve ter a metade do tamanho da parede, elas podem ser da largura da cama ou ter 30cm de sobra de cada lado.

4. Quartos médios ou grandes: esses ambientes geralmente referem-se ao quarto de casal, aqui a regra é ter uma cabeceira na altura ou até o meio da parede. Já a largura pode ser da própria cama ou passando de 30 a 40 cm de cada lado. Se o espaço permitir, abuse dos criados-mudos, eles dão charme e servem de apoio para um abajur ou um livro.

5. Quarto infantil: abuse das cores, um quarto bem colorido transmite alegria e passa uma boa energia para o seu dono. A regra aqui é tornar o quarto mais divertido e acessível para as crianças, a cabeceira pode servir de prateleira para os livros ou até mesmo para os brinquedos. Mas lembre-se nada de cabeceiras com pontas e sempre com materiais antialérgicos. Escolha modelos que façam com que os pequenos se sintam em um lugar aconchegante e especial. 

6. Materiais: Aqui a dica é usar a imaginação e o que mais combina com seu estilo de vida. Você pode usar paletes, luzes coloridas, madeira de demolição, um biombo todo aberto, varão com cortina, espelho, uma cabeceira de brechó, estofamento nas cores da cortina, painel pintado, papel de parede... Ufa! Opções não faltam.

Agora que você tem essas dicas e já sabe que pode usar itens simples e baratos, comece já a planejar sua nova cabeceira. Faça a escolha certa e valorize ainda mais o seu ambiente. 


2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.