0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo no meu lar - Listamos algumas inspirações para a sua sacada

O espaço de sua sacada está mal aproveitado ou é pequeno demais pra você se inspirar? Não se preocupe, com as dicas que preparamos pra você, esse espaço em breve pode ser seu cantinho preferido. Confira essa seleção de truques para te ajudar a ter uma sacada belíssima, prática e funcional.

Jardim Vertical – Quem nunca ficou admirando um jardim vertical? Eles são lindos e mexem com nossa imaginação, além de dar um ar de sofisticação e cuidado com o ambiente. Primeiro, identifique o grau de incidência solar em sua sacada, escolha as plantas que melhor se adaptam ao excesso ou falta de sol. Depois escolha a estrutura que será instalada: o mercado já dispõe de treliças, painéis, vasos, telas metálicas e uma infinidade de opções. Tudo vai depender do seu gosto e do seu bolso. Você pode abusar de sua criatividade e decorar a parede com flores, plantas ou hortaliças.

Área Social – Existem mobiliários lindos, coloridos e modernos para você criar um espaço pra receber os amigos, descansar, ouvir música ou ler um bom livro. Abuse dos pufs, almofadas, pequenas mesas de canto e muitas cores alegres. Se o espaço for maior, uma bela e confortável chaise pode ser o ponto focal do seu ambiente. Nas paredes, explore quadros pequenos e coloridos.

Jardim, horta ou tudo junto – A limitação do espaço do seu apartamento não pode tirar seu amor pela natureza. Use móveis reciclados, vasos alternativos e plante tudo o que gosta: desde seu manjericão até sua flor preferida. Compre vasos coloridos ou faça você mesmo a pintura de suas peças. Deixe fluir sua imaginação. Mas vale a dica de observar a incidência solar e conferir aqui em nosso blog algumas dicas de plantas para apartamentos

Espaço extra – Em um apartamento pequeno, cada espaço deve ser bem aproveitado para que você se sinta confortável. Alguns edifícios permitem o fechamento total da sacada com vidro. Esta é a situação perfeita para um novo ambiente que pode ser um home office, um mini bar, um cantinho para o café ou um local de descanso. Consulte o regulamento do seu condomínio e aproveite seu novo espaço. 

Extensão da Sala – Se a planta do seu imóvel permitir, você pode abrir a porta de acesso à sua sacada e ampliar sua sala. Você ganha espaço para um cinema com os amigos ou pode comprar aquele sofá maior que tanto queria. A ideia aqui é ampliar um espaço que antes estava mal aproveitado.

Varanda Gourmet – Uma tendência que veio pra ficar é a varanda gourmet. Aproveite para colocar uma churrasqueira, uma mesa cheia de estilo e receba seus amigos para um churrasco ou uma pizza. Alguns edifícios já tem este conceito em sua planta original, mas nada te impede de transformar seu espaço. Consulte aqui algumas dicas de churrasqueiras para definir qual melhor se adapta ao seu ambiente.

Com essas dicas você já está pronto para redefinir sua sacada e ter seu novo cantinho predileto. E vale também misturar mais de uma dessas dicas e criar seu próprio conceito. Divirta-se!

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.