A Rizzo está promovendo, neste ano de 2021, mais um programa interno de desenvolvimento e engajamento de sua equipe: o City Game. Este projeto que visa consolidar a harmonia e o engajamento dos colaboradores na cultura da empresa está baseado em três pilares:
- Resultado – alcance de metas semanais através das MCIs de cada equipe;
- Entretenimento – mini games para interação e descontração da equipe;
- Desenvolvimento – treinamento 100% on-line voltado para capacitação dos colaboradores para a utilização de metodologias ágeis.
E para organizar esta estratégia, os colaboradores foram divididos em squads que escolheram nomes de cidades goianas para se intitularem. Cada squad tem MCIs semanais voltadas para os resultados que compõem o painel de bordo da empresa. Um representante deste squad, o scrum master, também conhecido no jogo como prefeito, apresenta semanalmente o resultado de seu time. Este resultado conta pontos para a premiação final da disputa.
A diversão, que também faz parte deste programa, é recheada de desafios com músicas, danças, jogos e muito envolvimento. Tudo de forma on-line, mas sem perder o espírito competitivo entre as equipes. Toda pontuação é registrada na plataforma Engage que também disponibiliza provas e atividades que estimulam a ação, o raciocínio, a agilidade e o conhecimento. Os pontos são transformados em uma moeda exclusiva – os Rizzocoins, que podem ser resgatados em dinheiro em algumas das etapas do jogo.
E para capacitar as equipes, a Rizzo está promovendo treinamentos 100% on-line, através da plataforma Meliva, com um curso voltado para a transformação ágil, e dividido em sprints semanais, e no Caderno Virtual outra plataforma voltada para a comunicação interna, mas que inclui cursos rápidos, informações, dicas e interação entre os colaboradores.
Todo este esforço e dedicação tem proporcionado resultados significativos na produtividade e no engajamento das equipes, provando mais uma vez que inovação e cuidado com as pessoas andam de mãos dadas para o sucesso da empresa.