0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Organização de gavetas


Quem não tem uma gaveta precisando de organização? Esse é um dos problemas quase unânime em todas as casas. E como sempre deixamos essa tarefa para depois, a desordem parece sempre crescer. Mas para te ajudar neste desafio, preparamos 7 dicas infalíveis para você organizar e manter organizadas as suas gavetas de armários ou guarda-roupas. Confira:

1.     Desapegue – grande parte do que entulha nossas gavetas pode ser revista e descartada. Algumas coisas sem utilidade são guardadas para um futuro reuso, mas isso acaba não acontecendo e continuamos guardando coisas inúteis.

2.     Separação por cores e categorias – no caso de gavetas de meias e roupas íntimas categorizar por cores pode ajudar a criar um conforto visual e facilita a escolha das peças a serem usadas. Opte também por categorizar as gavetas não misturando os itens: uma gaveta somente para biquínis, outra para lenços, etc.

3.     Divisórias para gavetas – use para as gavetas grandes e fundas. Elas são ótimas para separar peças pequenas como roupas íntimas, cintos, lenços, etc. O mercado já dispõe de várias opções simples e acessíveis como caixas, colmeias e separadores. Esta é uma solução também muito útil para gavetas da cozinha e para as de bijuterias.

4.     Otimize os espaços – invista em gavetas extras para acomodar suas necessidades. Gavetas instaladas embaixo das camas, por exemplo, podem acomodar roupas de cama, travesseiros e calçados. Outra opção é utilizar caixas organizadoras nas prateleiras. Assim você cria seus próprios espaços e mantém tudo mais organizado.

5.     Organizadores alternativos – use sua criatividade para utilizar elementos do dia a dia para organizar suas gavetas: xícaras para bijuterias, canos de PVC cortados em pedaços uniformes para as meias e lenços, porta talheres para colares e pulseiras, caixas encapadas formando divisórias, etc.

6.     Gavetas das crianças – uma ótima dica para ajudar os pequenos a manterem suas gavetas organizadas é usar separadores e identificá-los por cores ou desenhos como, por exemplo, a imagem de uma meia colorida para a área das meias ou um bicho preguiça para a gaveta de pijamas.

7.     Renove suas gavetas – se sua gaveta for de um móvel antigo ou se quiser um charme extra, decore o interior das gavetas com tecidos ou papeis coloridos. Você pode também colorir caixas de leite ou cereais para formar divisórias personalizadas e que sejam a sua cara.

E a dica final: usou, guarde no local correto. Isso cria o hábito saudável de manter tudo organizado e sem a necessidade de reservar outro tempo para reorganizar. E o tempo que sobrar, use para fazer aquilo que te faz feliz!

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.