Beco é uma rua estreita, uma viela, às vezes sem saída, onde não há trânsito de carros. Isso não parece nada convidativo até você conhecer o Beco da Codorna em Goiânia. Seguindo uma tendência mundial de arte urbana acessível, o local, até então espaço de carga e descarga durante o dia e ponto de usuários de drogas a noite, tornou-se um museu a céu aberto no centro de Goiânia.
Inaugurado em 2014, o local foi idealizado por alunos de Publicidade e Propaganda que viram um grande potencial naquele local, escondido perto do Teatro Goiânia e da Vila Cultural Cora Coralina, atrás do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. O grupo convidou artistas goianos, moradores e membros da Associação dos Grafiteiros de Goiânia que demonstraram toda sua arte em cores e ilustrações inusitadas que transformaram um lugar esquecido em um deslumbrante museu acessível a toda população e turistas que tem se interessado cada vez mais pelo local.
Alguns dos principais atrativos do Beco são as artes interativas, que proporcionam cliques incríveis e inusitados, e a agenda cultural alternativa, que inclui cinema, exposições, gastronomia, eventos culturais, shows e feiras. Tudo isso vem conquistando o público goiano e impulsionando os idealizadores a pensarem o conceito também para outras áreas da cidade.
Visite ou revisite este importante cenário de nossa capital.
Essa é mais uma série de Um Rizzo para Nossa Goiânia. Conheça um pouco mais sobre a arquitetura goiana e venha descobrir sobre o Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia, só clicar aqui.